segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O Que Aconteceu Com o Adeus - Sarah Dessen

" Pense numa mudança que faça tremer a terra, arruinar a vida, e já era. Ou encare como uma transformação, uma chance de se reinventar e de recomeçar, e tudo bem. "
   
Editora: iD
Escritora: Sarah Dessen
Ano: 2012
Páginas: 424
Nota: 3/5

"O Que Aconteceu Com o Adeus", escrito por Sarah Dessen e publicado pela editora iD, é um livro pra quem procura romance, emoção e até mesmo um pouco de reflexão sobre nós mesmos.

Mclean é uma garota como muitas outras. Têm amigos, planos para o futuro, vai a jogos de basquete com o pai e vive uma vida normal. As coisas mudam em sua vida quando seus pais decidem se separar. Pode até parecer uma coisa bem louca do destino, mas sua mãe acabou se apaixonando pelo treinador do time do coração de Mclean e o pai.

Por diversas circunstâncias, Mclean decide ficar com o pai. Não foi fácil escolher, mas ela sentia que era onde ela deveria ficar.

O pai de Mclean cuida de restaurantes, modifica-os para serem melhores e, quando já estão bons, ele vai embora. Por conta da profissão do pai, a menina acaba sempre viajando de uma cidade para outra. A cada nova mudança, Mclean também muda. Assumindo novas personalidades por onde passa, ela acredita que as pessoas não precisam saber quem ela é de verdade.

Quando chega a hora de partir, Mclean vai embora sem nem dizer adeus!

No novo lugar onde seu pai é chamado, Mclean sente alguma coisa nova logo que chega.  Por mais que saiba que logo vai partir novamente, a menina não consegue esconder a sua verdadeira personalidade. Só que, o que ela não esperava, era encontrar pessoas tão especiais como encontrou. Além de fazer parte de uma turma de amigos que ela realmente gosta, ainda se vê apaixonada pelo vizinho.

Mclean sabe que a hora de partir novamente está chegando. Será que ela vai partir sem dizer adeus outra vez? Será que, dessa vez, não terá um adeus?

Com uma escrita intensa, Sarah Dessen escreve uma história muito delicada. Nenhum personagem é perfeito ou coisa do tipo, ao contrário, todos têm problemas e lutam sempre para resolvê-los.

"O Que Aconteceu Com o Adeus", não é o meu livro preferido. Mas também está longe de não ser uma história bonita, uma história cheia de aprendizados para o leitor, uma história difícil de cair em esquecimento.

Espero que tenham gostado!

xoxo
 
Gabriela Marques

13 comentários:

  1. Me despertou interesse, parece ser bem legal mesmo e eu nunca tinha ouvido falar hahhaha acredita?

    Beijos,
    sweetgirldreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, gostei muito da resenha, achei interessante a história do livro e me lembrou um pouco o filme Paixão de Aluguel com a Hillary Duff. A capa é linda e o nome intrigante.
    Bjo FRAN

    ResponderExcluir
  3. Adorei,fiquei curiosa para ler

    Beijos

    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  4. Parece um bom livro...
    Adorei o post, acabei de conhecer seu blog e tô adorando. Tá tudo perfeito aqui, você escreve muito bem e o layout é simplesmente... incrível! *-* Sério, parabéns, você vai longe assim. Tô seguindo s2
    Bjinhoss
    laialisafa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro! Adorei!
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah esse livro deve ser ótimo mas, também não faz o meu tipo.. Confesso que fiquei um pouco curiosa.. Haha! Enfim, adorei a resenha!
    Beijos,
    isaloy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este livro tem uma temática bem forte, tenho muita vontade de ler, pena que os preços dos livros da Id não ajudam. Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha, mas não me interessei muito pelo livro. Não sei por que, porém, não simpatizei muito com a história... Adoro seu jeito de se expressar, Gabi! As resenhas ficam tão fofas e informativas :D Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Do jeito que você falou, parece realmente um bom livro. Ainda mais que tem um pouco de romance, meu gênero favorito.
    Bjs.
    blogbia-lma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que vontade de ler, é bem do tipo de livros que eu curto!

    http://cindereladementira.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/CinderelaDeMentira

    ResponderExcluir
  11. Olá Gabi (posso te chamar assim? rs).
    Já venho refletindo muito sobre mim mesma nos últimos tempos. Nunca havia ouvido falar deste livro, parece legal, afinal, a garota viaja sempre com o pai, para diversos lugares do mundo... gostei disso.
    Mas é uma lástima que ela tente esconder de todos quem realmente é... enfim, ótima resenha,

    beijos,

    Juliana,
    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ameeeei o blog e estou seguindo de volta !
    Beijoos floor!

    http://cheia-de-frufru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eu moro em Portugal mas, sou brasileira e também estou em parceria com a Editora Gente!
    Parabéns pelo blog!
    Beijos e bom final de semana!
    sweetbulunga.blogspot.pt

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang