sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Liberte Meu Coração, Meg Cabot

" Qual era o problema? Quem era essa tal de Finnula Crais que o tinha deixado tão nervoso com um único olhar? Centenas de mulheres olharam para ele na vida, e ele nunca tinha reagido assim antes. "

Editora: Galera Record
Escritora: Mia Thermopolis (Meg Cabot)
Páginas: 404
Ano: 2011
Nota: 5/5

"Liberte Meu Coração", escrito pela princesa Mia Thermopolis com uma ajudinha da consagrada  Meg Cabot, foi publicado pela editora Galera Record.

Iniciei a leitura com a expectativa lá no alto, ler Meg Cabot sempre foi muito prazeroso. Mas não posso deixar de falar que "Liberte Meu Coração" é, definitivamente, um livro diferenciado entre todos os outros da minha coleção.

Finnula Crais tem 17 anos e é a caçula de seis irmãs e um irmão. Com seus olhos acinzentados e seu longo cabelo ruivo, a Bela Finn, como é conhecida, chama atenção por onde passa. Em plena Inglaterra do século XII, Finn não se encaixa no perfil das outras garotas: é forte, decidida, teimosa e não tem pretensão alguma em arranjar um marido.

Vestindo sua calça de couro, uma vestimenta nada adequada para uma donzela, Finn aventura-se pelas terras do conde em suas caçadas, orgulhando-se de possuir a melhor pontaria de Shropshire.

Quando a irmã de Finn, Mellana, confessa que está grávida de um trovador e que gastou todo o seu dote em quinquilharias e vestidos, Finn sente-se com pena da irmã e decide que precisa ajudá-la. O plano de Mellana para conseguir o seu dote parece fácil: sequestrar um homem rico e pedir um resgate por ele, uma tarefa nada complicada para a corajosa Finn.

Finn já sabe quem será sua vítima. Não, na verdade ela não sabe quem é realmente aquele homem, mas ele parece ter como pagar o resgate. A vítima encanta-se por Finnula logo de cara. Como a sequestradora poderia ser tão bonita, destemida e causar uma coisa tão inexplicável em seu coração? De fato, ser sequestrado por aquela bela moça não era tão ruim assim.

O que Finn não sabe e que sua vítima esconde, é a sua verdadeira identidade. Trata-se de Hugo, sobrinho do conde que retornara das Cruzadas.

A partir do sequestro, um mundo de aventuras está por vir. O encantamento é recíproco, aquele homem que Finn não faz ideia de quem seja, a faz sentir um turbilhão de sentimentos. Ele tem uma coisa no olhar, algo tão especial que faz com que seu coração bata cada vez mais forte e suas pernas tremam apenas com um toque de sua pele na dele.

Segredos são relevados, identidades são descobertas e o amor é cada vez maior. Finnula e Hugo terão um longo caminho pela frente para poderem, finalmente, libertarem seus corações!

Um livro para quem gosta de um bom romance histórico com uma pitadona de aventura. Uma narrativa marcante e deliciosa! A escritora dá vida a personagens encantadores e únicos.

Sempre tenho pra mim que uma boa história é aquela capaz de nos fazer suspirar e desejar estar na pele da protagonista e, claro, que o casal encontre o seu final feliz. " Liberte Meu Coração " se encaixa nesse meu perfil como uma luva! Uma história doce, divertida, romântica e repleta de aventuras, onde o coração dos protagonistas tem de serem libertos para que ambos descubram o que é o verdadeiro amor!

Gabriela Marques

14 comentários:

  1. Eu preciso urgentemente desse livro ^^

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Meg Cabot parece ter livros incríveis. Adorei o enredo, principalmente as características da protagonistas, atípica à sua época.

    Prefirosermetamorfose.blogspot.com.br (ex- Maturidade em Construção)

    ResponderExcluir
  3. Owwnt' que historia linda. Muito obg pela dica amor, vou procurar esse livro.
    Corre lah no meu blog que tem selinho's pra vc

    Bjs da Barbie Maay Mendes

    http://mayperfeitiinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Caramba, parece ser ótimo! A Meg é uma diva, adoro ela!
    Beijos,
    isaloy.blogspot.com.br
    blog-pequenaprincesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. o livro é maravilhoso e já esta na lista dos meus favoritos! E tem algumas partes que eu quase me acabo de tanto rir. Pois um mente para o outro e a quando os segredos começam a ser descobertos é muito hilario. E quando estamos no meio do livro parece que ele vai acabar, porque tem tudo para aquele ser o final, mas a autora nos surpreende bastante, arrumando mais alguns problemas para os dois.

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi linda , tem selinho pra você lá no blog .Vai lá pega-lo. Beijos

    http://lilianebeauty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Desde que terminei de ler Princesa Para Sempre, fiquei morrendo de vontade para ler Liberte Meu Coração, mas até pouco tempo não sabia que ele realmente tinha sido lançado. Agora, sua resenha mais do que perfeita me deixou louca para conhecer a história "escrita" pela Mia!
    Gabi, gostaria de saber se vocês estariam interessadas em fazer uma parceria com o Feitiço das Palavras. Espero sua resposta pelos comentários ou pelo meu e-mail: stargirlieoficial@hotmail.com
    Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu amo os livros da Meg, e esse parece ser maravilhoso. A história é bem envolvente, e fiquei com gostinho de quero mais só de ler a resenha.
    Eu adoro livros com esse tipo de história, e este com certeza deve ser ótimo.
    Amei a resenha, muito bem explicadinha. Beijos!

    brechodeconteudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi! Gente que livro perfeito e eu enrolando para ler o meu. Romances históricos são cativantes e com a mescla de aventura nem se fala. Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oláá, não conhecia este livro, vou add na minha listas de proximos. Adorei a capa dele.
    Que tal fazer uma visitinha no meu blog?
    Adoraria ter sua presença la =D
    Se gostar curte minha pag. beejos
    www.jackysimionato.com

    ResponderExcluir
  11. Eu aqui de novo o/
    Amei o post, haha!
    Beijos,
    isaloy.blogspot.com.br
    blog-pequenaprincesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Mia Thermopolis não era o nome da protagonista de diário de uma princesa? KKK Ok, parei.
    Sabe, eu adoro suas ressenhas, sempre tão completas e interessantes, deixam uma vontade de ler o livro cada vez que acabo de ler!

    Beijinhoos -> bobagensdabubu . blogspot . com

    ResponderExcluir
  13. Parece um bom livro
    Acho que ela e a vitima vão ficar juntos no final é sempre assim!

    bjss
    blog-polllyanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei, parece ser muito bom
    Vou procurar por aqui
    Seguindo aqui e amando
    Bjo

    minhamaniaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang