sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A Garota Que Perseguiu a Lua - Sarah Addison Allen

 " E pensar que, depois de todo esse tempo, depois de toda sua busca e espera, depois de toda a tristeza e o tempo que ela passara longe, ela voltara para descobrir que sua felicidade estava bem ali, onde ela deixara. Esperando por ela "

Editora: Planeta
Escritora: Sarah Addison Allen
Páginas: 243
Ano: 2012
Nota: 4/5

"A Garota Que Perseguiu a Lua", escrito por Sarah Addison Allen e publicado pela editora Planeta, é um livro sem uma definição específica. Não há apenas uma palavra que o defina completamente sem deixar algo de lado. 

Sarah Addison Allen trouxe ao leitor um cenário encantador: magia, romance, mistério, doçura, esperança e coragem. "A Garota Que Perseguiu a Lua" possui todos os elementos capazes de despertar a mais reclusa emoção do leitor. 

Emily Benedict é uma jovem de dezessete anos que, após a morte de sua mãe, muda-se para a cidade do avó, um gigante de mais de dois metros de altura. Ela não tinha qualquer contato com ele, talvez seja o motivo de sua tamanha ansiedade em vê-lo.

Ao chegar à Mullaby, Emily percebe que a cidade vai muito além do que aparenta ser. Há coisas misteriosas envolvendo a própria cidade e também os seus moradores.
    
Em sua primeira noite, Emily descobre que há uma luz estranha observando-a. Fantasmas? Algumas pessoas dizem que sim. Em seu quarto, ela observa que há um papel de parede que muda sozinho. Sim, Mullaby é uma cidade muito misteriosa.

Conforme vai conhecendo o local, Emily vai percebendo que as pessoas a olham estranho, era como se ela fosse culpada por algo. O pior é que ela descobre que a mãe está envolvida no maior segredo da cidade, um acontecimento que fez com que os habitantes  a odiassem. Mas aos olhos de Emily era impossível que as pessoas não gostassem de sua mãe, não era possível que sua mãe tinha feita algo tão grave.

Em uma passeio pela cidade, Emily encontra um garoto aparentemente de sua idade e que logo vai conversar com ela. Ele, Win Coffey, pensa que Emily sabe do tal segredo, mas logo descobre que a menina não sabe o que a sua mãe fez de tão ruim para a sua família.

Assim, Emily entra em jornada de busca para saber o que aconteceu no passado e o tal segredo que assombra a cidade, fazendo de tudo para redimir o passado e mostrar o verdadeiro presente.

Em meio a tudo, existe Júlia, uma mulher de 36 anos que serve como um apoio à Emily, tratando-a bem e ajudando-a a enfrentar os seus desafios. Júlia possui lembranças ruins de Mullaby e a única coisa que deseja é ir embora de lá porque e, assim, ser feliz. É difícil falar de Júlia sem falar algo que não deveria falar, mas ela é uma personagem muito bem construída, uma personagem que mostra uma riqueza de emoções. Júlia faz bolos e o motivo é uma das coisas mais bonitas da história.

O livro todo é um encanto. Como disse anteriormente, há muita magia, esperança e dois romances cativantes: um adulto e outro jovem, ambos igualmente intensos e maduros. São pessoas que se cruzam, pessoas que tinham que se cruzar. A escritora nos envolve com uma delicadeza mágica, uma delicadeza capaz de fazer com que o nosso coração bata mais forte, uma delicadeza que nos mostra o verdadeiro sentido da felicidade.

Muitas vezes achamos que só encontraremos a felicidade ao deixar o que nos magoou no passado e simplesmente fugir, começar uma vida nova e pronto. Mas a felicidade pode estar bem ai onde você está, em meio a todas as confusões de seu dia-a-dia, em meio a tristezas e mágoas. Você pode até ir embora e ficar longe durante anos, mas a felicidade ficará te esperando.

Você pode encontrar o seu caminho seguindo a coisa mais valiosa que existe: o seu coração!

    Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabriela Marques

17 comentários:

  1. Já ouvi falar desse livro. Parece ser bem interessante, coloquei na minha lista !
    Beijos ♥
    fairiesdancing (.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse livro!
    A minha irmã chora as vezes quando está lendo... Não sei por que. Acho que ela vê um lado ultra sentimental nos livros..
    Beijos!

    http://exclusivagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii linda, adorei a sinopse, adoro ler mas infelizmente não tenho muito tempo.rss
    Amei seu blog, seguindo aqui!

    Beijos!♥

    makeuparte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Own, amei sua resenha*-*
    Esse livro parece bem interessante, pois a mãe da personagem principal está envolta em um segredo... qual será esse segredo? Doida para descobrir.

    Beijoos,

    Juliana,
    http://ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O coração é a coisa mais valiosa que existe mesmo para nos guiar. Adorei a indicação deste livro. Sua resenha ficou ótima Gabriela, como sempre. Mas, desta vez eu fiquei mais tocada, eu acho!

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  6. Que resenha fofa, Gabi! Fiquei ainda mais ansiosa para ler esse livro, mas vou ter que esperar terminar a minha fila enorme de leitura (21 livros) srrsrsrssrsrsr Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não li o livro, mas gostei da resenha.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um ótimo livro!
    Tenham um ótimo 2013 com grandes REALIZAÇÕES.
    Beijos!
    MIRTHY
    sweet--hope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi flor,
    Esse livro só conheci por essa linda capa, ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, essa sua resenha só me mostrou o quanto necessito dele, parece ser uma leitura bem reflexiva e tocante.
    Gostei muito
    beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai que legal, parece ser bem legal, nunca li.

    Beijo,
    sweetgirldreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica. Ainda não tinha visto nada sobre esse livro mas deu vontade de ler!

    http://cindereladementira.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/CinderelaDeMentira

    ResponderExcluir
  12. Está aí um livro que vou ler este ano sem falta, parece ser ótimo. Parabéns pela ótima resenha.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Adoro suas dicas de leitura querida...
    Beijosss bom segunda para tí.

    ResponderExcluir
  14. Bonita a mensagem do livro!!
    A felicidade pode ser cultivada todos os dias.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  15. Hoje tirei o dia pra visita vários blogs e adorei o seu, otimo espaço para encontrar amantes pela leitura e conquistar quem ainda não se rendeu aos encantos rs..Parabéns, adorei mesmo. bjs
    Adriana Lima
    http://sacoleirosdeluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha,quero muito ler esse livro!
    Parabéns pelo blog que está lindíssimo!
    Beijinhos!

    Papo literário: http://www.papo-literario1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang