sábado, 29 de dezembro de 2012

Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella

Editora: Record
Escritora: Sophie Kinsella
Ano: 2012
Páginas: 642
Nota: 4/5
 
"Fiquei com o seu número", escrito por Sophie Kinsella e publicado pela editora Record, é o tipo de livro que termina deixando um toque charmoso e divertido no ar. Apesar de conhecê-la já faz um certo tempo, é o primeiro livro da Sophie Kinsella que leio e tenho que dizer que a escritora acertou em tudo: nos personagens, no enredo e nos diálogos.

Poppy Wyatt está prestes a se casar com Magnus Tavish, um homem bonitão, super inteligente e muito bem-sucedido. Tudo parece perfeito, não é mesmo? Para completar seu conto de fadas, Poppy ganha como anel de noivado uma jóia valiosíssima pertencente a família de Magnus.
    
Um dia, em um coquetel no lobby do hotel, Poppy reúne suas amigas para comemorar o noivado e todas acabam cismando em experimentar o anel. E é então que o alarme de incêndio dispara, deixando todos desesperados e provocando uma enorme bagunça no local. Mas quando tudo volta ao normal, Poppy percebe que o anel não está em seu dedo. Ok, você pode pensar: o anel está com alguma amiga da Poppy, claro. Mas não está!  

A partir daí, Poppy incorpora o espíritio do detetive Poirot e vasculha o hotel todo. Como ela não consegue encontrar, deixa o número do seu celular com os funcionários e pede para que eles liguem pra ela sempre que tiverem alguma novidade.
    
Bem, posso dizer que aquele não era exatamente um bom dia para Poppy pois, para piorar, ela ainda tem o seu celular roubado. Como Poppy agora entraria em contato com os funcionários do hotel? Como alguém iria poder ligar para dizer alguma informação?

E, assim, a sorte volta-se novamente para Poppy e ela acaba encontrando um celular jogado na lata de lixo. Achado não é roubado, certo? Poppy apropria-se do celular e passa para todos o seu novo número. Agora eles podem ligar, ela vai encontrar o seu anel, o seu noivo não vai descobrir o que aconteceu e, pronto, todo mundo fica feliz.

Só que o aparelho que ela encontrou é da empresa White Globe, era de uma assistente de Sam Roxton que desistiu do emprego para ser modelo. O grande problema disso tudo é que Sam precisa do celular porque lá estão todas as suas mensagens pessoais e de negócios e ele não está gostando nada de ter alguém desconhecido bisbilhotando tudo sobre sua vida.

Em meio a muitos pedidos de Poppy, os dois acabam fazendo um acordo: Poppy ficaria com o aparelho até encontrar o seu anel e encaminharia todas as mensagens destinadas a Sam. Começa então uma série de acontecimentos, com trocas de mensagens cada vez mais frequentes que fazem com que Poppy e Sam fiquem cada vez mais próximos.

Eu gostei da protagonista. Apesar de Poppy querer agradar a todos e esquecer de agradar a si mesma, é uma personagem bastante real e que vai abrir os olhos para muita coisa que acontece em sua volta. Além dela, os outros personagens dão todo um toque especial.

O que eu posso dizer sobre o livro? Eu adorei. É impressionante como Sophie Kinsella consegue criar um livro cheio de acontecimentos sem ficar chato ou cansativo demais.

Divertido, apaixonante e envolvente, " Fiquei com o seu número " fará com que você não desgrude os  olhos das páginas até terminar de ler. E, apesar das 462 páginas, dá para terminar de ler bem rapidinho.
   
Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabriela Marques

18 comentários:

  1. Nossa gostei bastante, acho que depois vou comprar esse livro, mais só poderá ser no próximo ano, pois tenho que terminar de pagar meu celular, achei que Poppy é uma personagem um tanto quanto normal, ela deve ser bastante divertida (pois quem tenta agradar a todos sempre são), então é só isso que queria comentar, agora tenho que ir...Kisus...

    ResponderExcluir
  2. Confesso que quando estava olhando minha página de blogs seguidores e me deparei com a resenha desse livro que é o próximo que vou comprar e que desejo muito , era feita por LEITORA ONLINE , fiquei assim :D::D:D:D:D:D:D:D , sem mentira eu adoro o blog e a resenha só serviu para me mostrar que tenho que comprar com certeza . Beijos .

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Poxa, o livro para ser bem interessante e divertido *-* Deu até vontade de colocar na minha listinha pra ler.

    Um beijo,
    http://princessesourit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, como sempre ;) O livro parece ser bem interessante! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o seu blog e a resenha! Já estou seguindo aqui. :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a autora + já ouvi falar do livro parece bom

    bjsss
    blog-polllyanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Pela resenha parece um livro gostoso e leve de ser lido.
    Fiquei curiosa, não conheço nada da autora, mas despertou minha curiosidade!

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  8. Só pelo título já achei que o livro era divertido, e após lê-la tive essa certeza.
    Já fui como Poppy, tentava agradar a tudo e todos, e é bom encontrar um livro cuja leitura seja rápida, eu estou lendo um e empaquei, rs,

    Tem dois selos para você no blog, http://ser-escritora.blogspot.com.br/2012/12/selos-6-e-7.html

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido o nome do livro, mas essa resenha foi super legal, me interessei hahahhaa Eu vou ler agora "As vantagens de ser invisível", só estou esperando chegar aqui porque comprei pelo site da livraria hahaha

    Beijos e feliz ano novo!
    sweetgirldreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar desse livro, mas nunca li. Parece ser muito divertido! Imagine só perder seu anel de noivado? OMG!

    Beijos
    candyblast.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. adorei a resenha, eu sou amante de livros *-*

    beeijos
    Rockssip

    ResponderExcluir
  12. Parece ser beem legal! Amo livros divertidos!

    Beijos,

    Maris
    http://maristelabispo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amo chick lit
    Mas ainda não conhecia esse livro
    Parece ser muito bom

    * Feliz 2013 *

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Parece ser uma leitura bem leve mesmo...boa para o verão.
    Feliz 2013!!!
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  15. Estou louca pra ler esse livro! Estou mesmo precisando de uma leitura mais leve e divertida.

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu estou ansiosa para ler este livro, na verdade todos desta autora.

    Feliz 2013.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Estou super curioso para ler esse livro, todos falam super bem, vou tentar lê-lo ano que vêm ^^

    Beijos.
    Feliz 2013
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Parece ser um livro bem divertido!

    Thoughts-little-princess@hotmail.co,

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang