segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Antes Que Eu Vá - Lauren Oliver

 " O que estou querendo dizer é: talvez você possa se dar o luxo de esperar. Talvez para você haja um amanhã. Talvez para você haja mil amanhãs, ou três mil, ou dez, tanto tempo que você pode se banhar nele, girar, deixar correr como moedas entre os seus dedos. Tanto tempo que você pode desperdiçar. Mas para alguns de nós só existe hoje. E a verdade é que nunca se sabe." 
 
Editora: Intrínseca
Escritora: Lauren Oliver
Ano: 2011
Páginas: 360
Nota: 3/5

"Antes Que Eu Vá", escrito por Lauren Oliver e publicado pela editora Intrínseca é um livros que nos faz pensar em como nossas escolhas podem influenciar o curso de nossa vida.

Samantha Kingston tem uma vida perfeita: melhores amigas que ela não poderia viver sem, um namorado cobiçado por inúmeras garotas e todos os privilégios no colégio em que estuda. Uma vida que ela considerava mágica e pela qual não tinha como não gostar.

Em uma sexta-feira, no dia do Cupido, Samantha sofre um acidente de carro com suas amigas e acaba morrendo. Porém, Samantha acaba ganhando algumas chances para tentar viver este último dia da maneira correta, ou melhor, enquanto ela não vive o seu último dia da maneira certa, ela acaba vivendo inúmeras vezes o mesmo dia.

O leitor é tratado como um espectador que acompanha Samantha em sua luta para consertar os erros do passado e, assim, tentar salvar a sua própria vida e mudar os estranhos que ela já provocou.
   
E se você tivesse algumas segundas chances - sete vezes seguidas - de viver o seu último dia? O que você faria? Mudaria algumas escolhas feitas ou faria tudo o que fez novamente? Perceberia coisas simples que, quando você observa bem, percebe o quão perfeita elas podem ser? Com quem você ficaria? Diria para as pessoas que você ama o quão importante elas são?

Samantha entra em uma jornada para mudar o fim de sua vida. Ela tenta, a todo custo, viver seu último dia da melhor maneira possível. Fazendo novas escolhas, encontrando pessoas que ela deixou no passado, descobrindo um novo amor, salvando pessoas e dando o seu melhor.

"Antes Que Eu Vá" é um livro que nos faz refletir, um livro que nos faz pensar em algumas de nossas escolhas do passado e o que podemos fazer para mudar, para modificar algo. Lauren Oliver  traduz de uma forma muito clara os sentimentos mais profundos vividos por Samantha, a sua luta, a coragem com que ela caminha para um final trágico, mas muito corajoso.

O livro é lindo! A capa é bem bonita e confesso que gostei de conhecer o modo como Lauren Oliver escreve e se expressa, todos os personagens são bem construídos e extremamente intensos.

Acredito que o leitor possa até ficar um pouco cansado com todas as vezes que o mesmo dia de Samantha se repetem. Mas depois você começa a compreender e passa a fazer parte de um mundo onde cada detalhe tem uma diferença na vida de Samantha. Em cada nova chance, podemos ter uma visão diferente, um aprendizado do poder de nossas ações e de como um simples olhar para o lado pode ficar modificar nossa vida.

Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabriela Marques

27 comentários:

  1. Li esse livro no começo do ano e amei! Adorei a forma como a história foi escrita e devo confessar que chorei bastante no final :/
    Amei a sua resenha, muito bem escrita! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Os livros da intrínseca são sempre ótimos, este vai para a minha lista de leitura. Amei seu blog, conteúdo de qualidade e amor pela escrita. Estou seguindo. Tenha um feliz natal. bezzo, sarah
    http://svt-pistache.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro não sei quando lerei nem si será em 2013 , mais pretendo antecipar sua leitura o mais rapidamente possível , sua resenha ficou muito boa e bela assim como você descreveu o livro beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. Esse livro deve ser muito especial,a temática é fantástica e me despertou grande interesse por lê-lo.
    A resenha ficou bem elaborada e objetiva...parabéns.
    Aproveito o momento e desejo um Feliz Natal!!!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. eu ja tinha fiz uma resenha deste livro!, eu amooo, maravilhoso!,
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Com certeza este é um livro que pretendo ler em 2013. A proposta é mais do que interessante, senão emocionante. Bom Natal!!

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, deu muita vontade de ler! Amei mesmo!

    http://cindereladementira.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/CinderelaDeMentira

    ResponderExcluir
  8. Olá, vim agradecer o a visitnha no meu blog *--* Adorei esse livro, quer dizer, arsenha né ... poxa, tenho tanto livro parar ler, mas eu me encontro empacad no memso faz umas semanas já hahaa Mas já está anotado na minha lista de futuros livros
    volte sempre viu ?
    bjs
    naquelemomentoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um livro com alguns clichês, mas que ao mesmo tempo tem algumas particularidades que o tornam interessante.

    Feliz natal e muita luz para você!

    beijos, Flávia.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    p.s: adorei o layout do seu blog e estou seguindo.

    ResponderExcluir
  10. oi meninas! a resenha ficou muito legal, sou louca para ler esse livro.

    beijos, bárbara.

    ResponderExcluir
  11. Nossa! O blog de vocês é simplesmente perfeito! A resenha foi muito feita e me deixou com muita vontade de ler o livro. Confesso que nunca tinha escutado falar sobre ele e olhe que eu vivo de ler resenhas por aí.
    Adoraria que vocês visitassem meu blog. (Uma honra na verdade *-*)
    Sou nova nesse lance de blogosfera...
    beijos meninas e um feliz natal para as duas :*

    http://ameninadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Estou super curioso para ler esse livro parece ser ótimo, concordo com você ele ter uma capa linda ^^

    Beijos e Um feliz natal pra você.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Muito interessante! Vou procurar pelo livro!
    O blog é muito bonito! Estou te seguindo também!
    Beijos!

    http://exclusivagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pela visitinha. Estou seguindo!

    ResponderExcluir
  15. Oi, muito obrigada pela visita no meu blog!
    Amei o seu comentário!
    E Obrigada por segui-lo!
    E Concordo com o que você falou: Nome é uma forma de despertar interesse, mas o que importa mesmo é o conteúdo e seu tem de sobra!
    Ajudou muito!
    Muito Obrigada!
    Beijos
    Blog da Carol
    Obs: A Partir de 27/12/12 a URL do meu blog será
    http://desabafosetutos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que lindo Blog, passando pra desejar ótimo natal, e tbn que amei sobre o livro - Antes que eu Vá, me interessei e deu muita vontade de ler, seguindo voce tbn linda. Beijos'

    confissoesdeangelita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oii, não li a resenha pra não pegar spoiler, estou com o livro aqui e ainda não deu tempo de ler ;/
    mas pelo que vi um pouquinho que você disse e outras pessoas também, a história parece ser ótima!

    Seguindo!

    lepetit-mari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Nunca li esse livro, e parece legal... vou procurar esse livro *O*
    space-sweet-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. E esse livro nos faz pensar bastante sobre nossas atitudes e no poder do “se”; se eu tivesse feito amizade com eles também, se eu desse mais atenção a minha família, se eu fosse menos egoísta e etc. Um livro lindo que todos sempre falam muito bem e agora eu sei o porque.

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Não nonhecia tb..
    besitos y sigue disfrutando el día de Navidad!

    ResponderExcluir
  21. Nunca li, porem gostei, parece ser lindo e emocionante *-*

    Ta rolando um concurso lá no DP. Participa?

    http://docepimentadas.blogspot.com

    Beijo, sucesso e FELIZ 2013 !

    ResponderExcluir
  22. Só pra avisar que eu ganhei esse livro agora no natal! Já estava afim de ler, e ainda ganho... muita sorte não?

    http://cindereladementira.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/CinderelaDeMentira

    ResponderExcluir
  23. Oi *-* Obg pela visita, estou seguindo também!
    Posso dizer, sou bookholic *---* portanto amei seu blog, já tentei um literário, mas não deu muito certo :/
    Nunca li nada da Lauren Oliver, mas a história desse livro deve ser maravilhosa, reviver de novo seu último dia, dá muito o que pensar a uma pessoa!Amei a resenha!
    Sonhos de Mel
    -M

    ResponderExcluir
  24. Amei a resenha, me encantei pelo livro, é daqueles que faz você refletir mais sobre as atitudes de dia dia, amei seu blog, é lindo e gostoso de se ler, beijinhos e seguindo

    ResponderExcluir
  25. Amei seu blog, É mt lindo! Perfeito, fala sobre livros, um ambiente delicado! Obg pela visita Gabriela, estou seguindo de volta!

    http://coffeinlondonuk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá ... obrigada por responder lá no dp :) mas você ainda pode mandar "apenas" o look de reveillon se quiser *-* Mesmo assim, obrigada pela atenção :)

    http://docepimentadas.blogspot.com

    Beijos, sucesso e FELIZ 2013 :)

    ResponderExcluir
  27. Quando comecei a ler sua resenha eu pensei "é um grande clichê". Mas parece ser bem legal. Um ótimo tema para um livro. Preciso ler!
    http://tears-inthedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang