Sentem-se em suas poltronas e apertem o play, a seção "Dos livros para o cinema" do Leitora Online chega com um super filme.
Preparados? 5,4,3,2,1 e play...
"Bonequinha de Luxo" (Breakfast at Tiffany's), escrito por Truman Capote, adaptado para o cinema em 1961 e dirigido por Blake Edwards, conta sobre a vida de Holly Golightly, uma - garota de programa - acompanhante de luxo, que sonha em casar-se com um homem rico e tornar-se atriz em Hollywood.
Holly, que vivia em uma cidade de interior, muda-se para Nova Iorque para alcançar o seu grande sonho: Ser uma atriz famosa. Ela vive frequentando festas de alto nível e passa a ser ajudada financeiramente por Sally Tomato, mafioso que está preso em Sing - Sing, onde toda quinta-feira ela vai encontrá-lo.
Perdida entre a futilidade, ambição e a inocência, Holly toma seu café da manhã todos os dias em frente a joalheria Tiffany's, local onde ela se sente mais segura. Todos os seus planos passam a mudar na manhã em que chega no seu apartamento, depois do seu tradicional café e conhece seu novo vizinho, Paul Varjak, um jovem escritor que é sustentado pela amante. Logo cresce entre eles uma doce amizade, pois Paul não tem o mesmo interesse que os outros homens que andam em redor de Holly tem nela.
Mas como é de praxe, onde começa amizade... logo começa o amor, e Holly Golightly se vê entre casar-se com um milionário brasileiro ou ficar com seu verdadeiro amor, mesmo que isso vá contra os seus objetivos de tornar-se rica.
Interpretando os papéis principais temos George Peppard como Paul ("Fred") Varjak e Audrey Hepburn como Holly Golightly.
O filme recebeu cinco indicações ao Oscar de 1962 e venceu em duas categorias: Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção (Moon River).
Bonequinha de Luxo, é um filme suave, doce e muito gostoso de ser assistido, com cenas engraçadas (como a da loja em que Holly e Paul roubam máscaras de gato) e românticas, também conta com uma trilha sonora maravilhosa, incluindo a própria Audrey Hepburn cantando "Moon River".
Mesmo sendo um filme antigo, Bonequinha de Luxo retrata bem uma questão moderna que se vê muito por ai, Amor x Dinheiro. Você trocaria sua felicidade e amor verdadeiro, por roupas e sapatos de luxos? Uma vida confortável em que se pode ter tudo o que o dinheiro pode comprar, mesmo que você se sentisse vazio por dentro? Holly fez a sua escolha e, no final, o amor supera todos os obstáculos e vence.
Boa escolha Holly, boa escolha!
Referências:
Adoro Cinema
Wikipedia
Mariana