sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Bonequinha de Luxo

Sentem-se em suas poltronas e apertem o play, a seção "Dos livros para o cinema" do Leitora Online chega com um super filme.
   
Preparados? 5,4,3,2,1 e play...
"Bonequinha de Luxo" (Breakfast at Tiffany's), escrito por Truman Capote, adaptado para o cinema em 1961 e dirigido por Blake Edwards, conta sobre a vida de Holly Golightly, uma - garota de programa - acompanhante de luxo, que sonha em casar-se com um homem rico e tornar-se atriz em Hollywood.

Holly, que vivia em uma cidade de interior, muda-se para Nova Iorque para alcançar o seu grande sonho: Ser uma atriz famosa. Ela vive frequentando festas de alto nível e passa a ser ajudada financeiramente por Sally Tomato, mafioso que está preso em Sing - Sing, onde toda quinta-feira ela vai encontrá-lo.

Perdida entre a futilidade, ambição e a inocência, Holly toma seu café da manhã todos os dias em frente a joalheria Tiffany's, local onde ela se sente mais segura. Todos os seus planos passam a mudar na manhã em que chega no seu apartamento, depois do seu tradicional café e conhece seu novo vizinho, Paul Varjak, um jovem escritor que é sustentado pela amante. Logo cresce entre eles uma doce amizade, pois Paul não tem o mesmo interesse que os outros homens que andam em redor de Holly tem nela.

Mas como é de praxe, onde começa amizade... logo começa o amor, e Holly Golightly se vê entre casar-se com um milionário brasileiro ou ficar com seu verdadeiro amor, mesmo que isso vá contra os seus objetivos de tornar-se rica.

Interpretando os papéis principais temos George Peppard como Paul ("Fred") Varjak e Audrey Hepburn como Holly Golightly.

O filme recebeu cinco indicações ao Oscar de 1962 e venceu em duas categorias: Melhor Trilha Sonora  e Melhor Canção (Moon River).

Bonequinha de Luxo, é um filme suave, doce e muito gostoso de ser assistido, com cenas engraçadas (como a da loja em que Holly e Paul roubam máscaras de gato) e românticas, também conta com uma trilha sonora maravilhosa, incluindo a própria Audrey Hepburn cantando "Moon River".

Mesmo sendo um filme antigo, Bonequinha de Luxo retrata bem uma questão moderna que se vê muito por ai, Amor x Dinheiro. Você trocaria sua felicidade e amor verdadeiro, por roupas e sapatos de luxos? Uma vida confortável em que se pode ter tudo o que o dinheiro pode comprar, mesmo que você se sentisse vazio por dentro? Holly fez a sua escolha e, no final, o amor supera todos os obstáculos e vence.

Boa escolha Holly, boa escolha!

Referências:
Adoro Cinema
Wikipedia

Mariana

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

A Casa das Orquídeas - Lucinda Riley

" (...) Eu aprendi a lição mais importante que a vida tem a oferecer e fico feliz por isso. Tudo o que temos é este instante."
  
Editora: Novo Conceito
Escritora: Lucinda Riley
Ano: 2012
Páginas: 560
Nota: 4/5
 
"A Casa das Orquídeas", escrito por Lucinda Riley e publicado pela editora Novo Conceito, é um livro de histórias entrelaçadas, onde conhecemos a história dos personagens centrais do presente, Júlia e Kit, e também dos personagens centrais do passado, Olívia, Harry e Lídia.
 
Júlia Forrester é uma renomada pianista que acaba de sofrer a maior tragédia que poderia lhe ocorrer, para recuperar-se ela volta para Wharton Park, a antiga casa em que morava quando criança. Lá ela reencontra Kit Crawford, o novo herdeiro da propriedade e que também passou por algumas tragédias em sua vida. 

Reformando o chalé em que agora está morando (e que antes era onde a famíia de Júlia morava), Kit encontra um antigo diário e entrega para Júlia. Decidida a conhecer o conteúdo que está no diário, ela procura sua avó Elsie e então é revelado a verdade sobre um romance que destruiu o futuro de Wharton Park.

Assim, Júlia e Kit são "transportados" de volta no tempo, conhecendo o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal que foi cruelmente separado pela 2º Guerra Mundial, mas o casamento deles estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, incluindo o de Júlia e Kit.

Bom, pra começar, que livro é esse meu Deus?  Eu simplesmente amei, sabe quando você não consegue passar em palavras o sentimento que sente pelo livro? É assim que eu me sinto!

Não tem como não se encantar com Olívia, todo o sofrimento pelo qual ela passava chegava a dar um aperto em meu peito enquanto eu ia lendo cada página. Eu torci muito para que ela e Harry ficassem juntos e se acertassem, falando em Harry, esse passou por maus bocados durante a 2ª Guerra Mundial, senti muita raiva dele e de Lídia, mas, ao longo do enredo, fui descobrindo a verdadeira Lídia e vi o porquê dele se apaixonar por ela, e que, assim como Olívia, Lídia também tinha sido uma vítima do destino.

A superação de Júlia após todo o sofrimento pelo qual ela passa e consegue dar a volta por cima, é um exemplo a ser seguido.

A frase que está na capa do livro é perfeita, não tem como ser outra, se encaixa perfeitamente com a história.
      
"Toda casa tem seus segredos e todo amor, seu preço."

Não tem como resenhar dignamente esse livro, sua profundidade e grandiosidade não permitem, não sem soltar spoilers. Lucinda Riley simplesmente me encantou com essa obra cheia de paixões, mentiras e redenção.

Não deixe de ler "A Casa das Orquídeas" só porque o livro tem 560 páginas, a leitura vale cada uma delas.

  Mariana Marques

domingo, 18 de novembro de 2012

Uma cidade cheia de brilho e encanto!

Faz um tempinho já que o "Viagem Literária" não aterrissa aqui no Leitora Online. Ficamos um longo tempo conhecendo as maravilhas e os encantos de Londres, mas agora temos um voo muito especial para a cidade de Nova York.

Estão preparados? O "Viagem Literária" de hoje leva vocês para uma viagem de tirar o fôlego, com inúmeras atrações que vão fazer com que vocês se apaixonem por lá!

A cidade de Nova York já foi protagonista e encantou as páginas de vários livros. Como podemos esquecer os encantos de Nova York representados lindamente nas páginas de Os Delírios de Consumo de Becky Bloom? Ou então nas páginas de Sex and the City? São muitos os livros em que podemos encontrar o cenário nova-iorquino.

Chegou a hora de conhecermos melhor sobre a cidade que está no coração de não só seus habitantes, como também dos inúmeros turistas ao qual recebem.

   Apertem os cintos, nossa viagem começa agora!

Nova York é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e a terceira do continente americano, atrás apenas de São Paulo e a Cidade do México.

A cidade exerce um impacto significativo sobre o comércio, finanças, mídia, arte, moda, pesquisa, tecnologia, educação e entretenimento de todo o planeta.

Muitos distritos e pontos turísticos de Nova York se tornaram bem conhecidos graças aos seus quase 50 milhões de visitantes anuais.

Existem diversos pontos turísticos que merecem serem conhecidos, aqui separamos apenas alguns. Esperamos que gostem!

- Times Square
 
Não, você não pode sair de Nova York sem conhecer a famosa Times Square. Essa é uma área formada na confluência e cruzamento de duas grandes avenidas da cidade de Nova York. A área está localizada na junção da Broadway com a 7ª Avenida, entre a ruas 42 Oeste e 47 Oeste, na região central de Manhattan. 

O local possui uma das maiores concentrações da indústria do entretenimento no mundo, além de grandes lojas de famosas marcas internacionais e, obviamente, congrega inúmeros anúncios luminosos de publicidade que durante a noite tornam-se uma atração peculiar.

- Teatro da Broadway

O Teatro de Broadway é a mais prestigiada forma de teatro profissional nos Estados Unidos, além de ser a mais conhecida do público e a mais lucrativa para os atores, técnicos e outros envolvidos nos espetáculos. 

As inúmeras peças da Broadway, como Mamma Mia!, Hairspray, Chicago, Greace e entre muitas outras, são magníficas! Se você procura encanto, diversão e muita música, não pode deixá-lo longe da sua lista de visitas. 

- Estátua da Liberdade

A Estátua da Liberdade foi inaugurada em 28 de Outubro de 1886 e construída em uma ilha na entrada do Porto de Nova York.

O Monumento comemora o centenário da assinatura da Declaração de Independência dos Estados Unidos. Após sua inauguração, ela rapidamente se converteu em um ícone da cidade de Nova York e até mesmo de todos os Estados Unidos, sendo atualmente considerada como um símbolo nacional. 

Antigamente, a frase escrita no pedestal da Estátua da Liberdade, era:  

" Venham a mim as multidões exaustas, pobres e confusas ansiosas pela liberdade. Venham a mim os desabrigados, os que estão sob a tempestade... Eu guio-os com a minha tocha. (Emma Lazarus, 1875) "

- Central Park

O Central Park é um grande parque dentro da cidade de Nova York que possui uma área de 3,4 km² e está localizado no distrito de Manhattan. O parque, que existe há 150 anos, é considerado, por muitos nova-iorquinos, um oásis dentro da grande floresta de arranha-céus existente na região. 

É um lugar onde as pessoas podem diminuir o ritmo frenético de Nova York: as pessoas podem sentar em um banco e ler o jornal, conversar com os amigos, jogar, andar de bicicleta ou brincar com as crianças.

- 5ª Avenida 

A 5ª Avenida é uma avenida extremamente movimentada de Manhattan, indo de Midtown até ao Central Park e, devido às propriedades caras de particulares e mansões históricas que possui em toda a sua extensão, é um símbolo de riqueza de Nova York. 

É uma das melhores ruas para fazer compras no mundo e também uma das mais caras ruas do mundo.

- Museu de cera Madame Tussauds

O Museu de cera Madame Tussauds possui imensa coleção de figuras de celebridades. Justin Bieber, Madonna, Lady Gaga, Katy Perry.. encontram-se várias celebridades para todos os gostos! As estátuas são igualzinhas as celebridades verdadeiras, com a mesma altura, roupas, cortes de cabelos.. vale a pena visitar e tirar uma foto com seu ídolo!

- Metropolitan Museum of Art

Fundado em 20 de Fevereiro de 1820, é hoje um dos maiores e mais importantes museus do mundo e abriga uma importante coleção de pintura europeia dos séculos XII-XX e obras da arte antiga e oriental.

É na escadaria do Metropolitan que Leighton  Meester e Blake Lively passam o recreio no seriado Gossip Girl. Vale a pena conferir de perto!

- Pista de patinação Rockfeller Center

O Rockefeller Center é um complexo de 19 edifícios comerciais que ocupam uma área de 89000 m² entre as ruas 48th e 51st

Ele é atualmente uma das principais atrações turísticas de Nova York, especialmente no inverno, quando a praça principal do complexo está decorada com uma grande árvore de natal, bem como possui uma grande pista de patinação.

Quando as pessoas dizem que amam Nova York é muito fácil saber o motivo, afinal, é impossível não amar uma cidade como ela, uma cidade que tem o poder de conquistar turistas de todos os mundos e com as mais diferentes culturas.

Vale muito a pena conhecê-la!
Espero que tenham gostado da nossa Viagem Literária de hoje. 

Não esqueça de arrumar as malas!
Até o nosso próximo destino (:

Fontes:
Atrevida

Gabriela

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Personagem do mês - Novembro

Uau, já estamos em Novembro, os dias estão passando depressa demais! E já que estamos em Novembro, vamos conhecer o destaque desse mês no Leitora Online.

O personagem do mês de Novembro, é Minerva ou melhor, Min Green, do livro "Por Isso a Gente Acabou", de Daniel Handler, publicado pela editora Cia. Das Letras.

Min Green, é uma adolescente que teve o seu coração partido após um intenso relacionamento que durou apenas algumas semanas. E quem partiu o seu pobre coraçãozinho? Ed Slaterton, o garoto bam, bam, bam do colégio em que estuda. Sim, Min acaba se apaixonando pelo "garoto popular que é o melhor jogador de basquete, aquele que toda garota suspira quando ele passa do seu lado, aquele que é o mais lindo e que sempre é eleito o rei do baile."

Com muitas lembranças amargas e para dar um basta no seu sofrimento, ela decide entregar ao ex-namorado uma caixa cheia de objetos que de um jeito ou de outro,  se tornaram especiais para o romance. Junto com a caixa, ela também deixa uma carta em que fala sobre cada um desses objetos e sempre explicando os motivos que levaram ao rompimento do relacionamento deles.

Min Green, é considerada como "das artes"... diferente! Isso a deixa profundamente irritada, até que em um acesso de fúria ela desabafa:

 "(...) Eu não sou diferente. Eu não sou das artes como diz todo mundo que não me conhece, eu não pinto, eu não desenho, eu não toco nada, eu não canto. Eu não atuo, eu queria dizer isso. (...)" pág. 343

Min é uma garota que sonha em ser diretora de cinema e é completamente apaixonada por filmes, especialmente os antigos e, claro, ela tem um amigo super lindo e fofo (aquele que toda garota sempre sonhou em ter), o Al e que, assim como ela, é viciado em tomar café e sempre faz de tudo para agradá-la.

Correm boatos por ai que o livro "Por isso a gente acabou", vai ter uma adaptação para os cinemas e quem vai interpretar a nossa personagem do mês seria a atriz Hailee Steinfeld, conhecida pelo filme Bravura Indômita. Agora só nos resta aguardar!
                       
O estilo de roupa de Min é despojado, bem estilo adolescente:

Min Green é uma garota sonhadora, que luta por aquilo que quer e que dá a volta por cima depois de uma grande desilusão amorosa.

Aposto que tem muitos por ai que sempre quiseram fazer o mesmo que a Min fez com o Ed, mas nunca tiveram coragem!

Esperamos que tenham gostado e aguardem.... O personagem do mês de Dezembro é de se apaixonar!

Até lá!

Mariana

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern

"Ele era perfeito. E morreu.
Não, estou brincando, ele está bem. Vivo e bem. Piada cruel, eu sei, mas eu ri. Não, ele não está morto. Ele ainda está vivo. Ainda é perfeito. Mas eu o deixei."

Editora: Novo Conceito
Escritora: Cecelia Ahern
Ano: 2012
Páginas: 384
Nota: 3/5

A Vez da Minha Vida, escrito por Cecelia Ahern e publicado pela editora Novo Conceito, é muito mais que um livro onde podemos ter a oportunidade de mudarmos algo e fazermos diferente aquilo que desejamos... É um livro que acaba nos tocando apenas pelo fato de ser diferente!

Uma chance para mudar a nossa vida. Quem é que nunca quis uma oportunidade, uma chance para mudar alguma escolha do passado, mudar algo que simplesmente não deu certo? O fato é, se soubéssemos o resultado final será que faríamos da mesma maneira?

Lucy Silchester acredita que tem uma vida boa. Algumas coisas erradas aqui ou ali, mas acha que sua vida não tem nada de errado. Certo dia, ao voltar do trabalho, Lucy encontra um envelope de ouro no tapete de seu apartamento. O remetente? A vida, ou melhor, sua Vida. Pode parecer estranho, mas ela já leu sobre isso em uma revista e sabe que é totalmente possível acontecer.

No começo do contato entre a Vida e Lucy, ela ignora os milhares de cartas que sua Vida as envia, afinal, Lucy acredita mesmo que não precisa encontrar com ela. Mas, situações acontecem e ela percebe que não pode mais ignorar o que sua Vida está tentando lhe ensinar.

"A Vez da Minha Vida" é mais do que um livro que prega que devemos cuidar de nossa vida já que esta sempre será nossa companheira até o fim de nossa existência, é um livro que mostra o poder que as nossas escolhas detém sobre nossa própria vida. Apresenta um mundo onde, às vezes, números errados podem ser claramente os números certos.

Em uma vida de mentiras criadas em cima de mentiras, Lucy acaba encontrando sua própria verdade. Afinal, a vida não precisa ser uma verdadeira perfeição. Alguém conseguiria ter uma vida extremamente perfeita? Uma vida em que os erros não fazem parte do nosso roteiro?  Posso estar errada, mas acredito que não.

Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabriela Marques
 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang