sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Sentem-se em suas poltronas e apertem o play, a seção "Dos livros para o cinema" do Leitora Online chega com um super filme.
     
Preparados? 5,4,3,2,1 e play...
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom foi uma adaptação dirigida por P.J. Hogan, lançada em 2009 e baseada na série da escritora britânica Sophie Kinsella.

Conheça a carismática Rebecca Bloomwood (interpretada por Isla Fisher), uma jornalista que sonha em trabalhar na melhor revista de moda do país, mas o emprego que ela, de fato, vai conseguir, é a de colunista em uma revista de finanças. Tudo pode até parecer normal até então, porém Becky tem um segredo que ela fará de tudo para esconder do seu novo chefe!

Seu segredo? Bem, Becky é uma consumista ao extremo. Pra ela, o prazer de olhar pelas vitrines e passar o cartão de crédito, é fantástico. É como se os manequins nas vitrines soubessem o que ela realmente precisa para sentir-se feliz. 

Em meio a diversas reviravoltas na vida de Becky, ela fará sucesso no seu novo trabalho como a "A Garota da Echarpe Verde", uma colunista que dá dicas de economia para suas leitoras. Becky permanece o filme todo correndo do cobrador de dívidas de seus cartões de crédito, inventando desculpas mirabolantes, não atendendo-o, ou seja, fazendo tudo o que pode para livrar-se dele.

Ah, e ainda tem o chefe bonitão de Becky que fará o coração da protagonista bater mais forte e que, claro, não pode descobrir o seu segredo.

Os Delírios de Consumo de Becky Blom, pode até parecer um clichê com romance, diversão e um final feliz. Mas acredito que seja bem mais que isso!

Quem é que não conhece alguém que coloca sua felicidade em coisas materiais? Becky também é um retrato da sociedade moderna. Um retrato dos novos valores empregados pelo mundo.. 

Mas, assim como é mostrado no filme, vemos que nunca é tarde para um final feliz. Nunca é tarde para que os nossos verdadeiros valores, esquecidos ou simplesmente ignorados, voltem a ter o seu lugar de destaque.

Sentimentos que o futuro também merece conhecer!
Gabriela

8 comentários:

  1. Parece interessante, se não me engano já assisti este filme rsrs ^^
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi liinda , adorei a sua visita no meu blog.
    Vim visitar seu cantinho e adoreei já estou seguindo! beijooos

    http://garotinhaglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu li os livros e odiei o filme. Eles pegaram os 2 primeiros livros e condensaram no filme, omitindo muita coisa importante.
    Quem nunca leu, consegue dar umas boas risadas. Mas pra quem é fã da série, o filme é uma bosta. rs
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ei, tem seliinho pra você lá no blog!
    beijoos

    http://garotinhaglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee td bem??

    Visitei seu cantinho e já fiqueii por aquii!! Super fofo seu blog, já estou seguindo!!!

    Se quiser da uma olhadinha no meu tbm??

    http://coresdesuzane.blogspot.com.br/

    Fan Page: http://www.facebook.com/CoresDeSuzane

    Obrigada!!bjoos

    ResponderExcluir
  6. Eu já assisti o filme, mas ainda não li o livro! Só fiquei com peninha do guarda-roupa da Rebecca no fim do filme, tipo não podiam ter feito aquilo srrssrsrrssrsrsr Ótima resenha! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu já assisti o filme, mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro!

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang