sábado, 29 de setembro de 2012

Estilhaça-me - Tahereh Mafi

" Sinto-me humana. Como se talvez pudesse fazer parte deste mundo. Como se talvez eu não tivesse de ser um mostro. Talvez eu não seja um monstro. Talvez as coisas possam mudar." 

Editora: Novo Conceito
Escritora: Tahereh Mafi
Páginas: 304
Ano: 2012 
Nota: 5/5
Estilhaça-me, de Tahereh Mafi e publicado pela editora Novo Conceito, é um livro que vai fazer você se prender do início ao fim. Surpreenda-se com com Juliette e o que ela é capaz de fazer com apenas um toque. Sim, com apenas um toque Juliette pode provocar coisas inimagináveis.

O Restabelecimento, uma nova forma governo, se instaura e promete tomar conta da vida das pessoas. O que eles passam para a sociedade é que estão em uma tentativa de as livrarem do caos que estão destinadas a sofrer.

Juliette está presa em uma espécie de manicômio há 264 dias, sem qualquer contato com o mundo lá fora. Ela fora entregue ao Estabelecimento por seus pais, pois eles desistiram de conviver com ela.

Em um dia que prometia ser como todos os outros em que Juliette permanece em sua cela, aparece lá dentro um menino tatuado e forte. Ela fica atordoada, apesar de tudo isso, Juliette sente que o conhece de algum lugar, afinal, ela não poderia esquecer aqueles olhos azuis nunca. A principio, o menino parece não se lembrar dela.

Adam Kent é o menino da cela, ele é um soldado do Restabelecimento posto na cela para observar Juliette. Mas existe algo por trás dele e do que ele pretende, que o Restabelecimento não imagina.

Logo Juliette é posta de frente com o líder do Restabelecimento, Warner, e ela então descobre o destino que eles reservam para ela: fazê-la como arma e usá-la nos cruéis planos do Restabelecimento. Mas Juliette não é como eles queriam que ela fosse, Juliette não faria mal a ninguém e a única coisa que ela queria era vive e sentir a liberdade que o mundo poderia lhe proporcionar.

Warner tenta de várias maneiras fazer Juliette tornar-se sua aliada, mas ela está longe de aceitar qualquer proposta que seja do Restabelecimento.

Quando Juliette consegue se ver livre, ela conhece um outro mundo que há muito tempo não sentia. O problema disso tudo é que o Restabelecimento nunca vai deixá-la livre, nunca vão desistir de ter Juliette. Começa, assim, uma onda de perseguição, onde qualquer passo errado de Juliette pode colocá-la mais uma vez ao domínio do Restabelecimento.

Bem, a escrita do livro é pouco confusa no começo. Mas a técnica de dizer uma palavra e riscá-la depois como uma forma de querer dizer mas não dizer, como se não quisesse admitir o que sente, é fantástica. As repetições também são usadas para enfatizar tudo o que Juliette passava. Enfim, Tahereh Mafi consegue passar todas as aflições, medos e angústias de Juliette de uma forma que parece que fazemos parte do mesmo mundo que ela. Eu só posso dizer que amei o modo como ela escreve, é tão intenso, tão único.

E o romance? Prepare-se para se encantar por Adam e a sua perfeição. É incrível a magia que envolve Juliette e Adam. Os dois têm uma conexão além do comum e o romance entre os dois é extremamente intenso, garantindo páginas e mais páginas cheias de suspiros. Ainda tem Warner que parece se encantar por Juliette. Warner é horrível, maldoso e totalmente o oposto de Adam. Mas tem alguma coisa por trás de Warner que me deixou com uma expectativa de que ele pudesse ser alguém diferente, alguém que valesse a pena conhecer apesar de tudo.  

Caso você goste de aventura, romance e muito mistério, você não pode deixar de ler Estilhaça-me. Será que o poder dela é um dom ou uma maldição? Será que o seu toque é letal ou é poder? 

Estilhaça-me é um dos melhores livros que li esse ano e espero ansiosamente pela continuação para saber os novos caminhos dessa trilogia mágica.

Gabriela Marques

14 comentários:

  1. parece uma leitura legal, pelo menos a minha cara

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é perfeito e pela internet esta super barato...
    Amei demais e parabens
    visite o blog beijos..

    maniaafeminina.blogs..*

    ResponderExcluir
  3. Estilhaça-me foi um dos livros que me surpreendeu esse ano. Achei o começo dele meio lerdo. Mas depois peguei gosto.
    Muito boa a resenha.

    bjuss

    www.terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não sou uma pessoa que gosta de ler muito, para eu ler mesmo precisa de algo que me prenda a atenção, mas ultimamente a cada dia mais que vejo resenhas me dá uma vontade de mergulhar nos livros, é algo tão intelectual e da maneira que você escreve parece ser tão incrível, estou criando uma certa paixão por livros haha

    Estarei sempre vendo suas resenhas e posts, obrigada pela visita no meu blog, já te seguindo beijoss

    ResponderExcluir
  5. Gostei da história desse livro.
    Beijos

    algodaodoce-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar minha tia ama ler também *0*, esses é um que quero ler um dia.

    californiadreams2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esse foi um livro que não gostei muito. Achei Juliette realmente psicótica, assim como o livro a descreve. hahaha Mas mesmo assim tem seus pontos positivos.
    Adorei seu blog e desculpa pela demora em retribuir. Seguindo já.

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Hey
    Esse livro está aqui na fila
    Parece ser bem interessante, não sei porque ainda não bateu aquela super vontade de lê-lo!

    Adorei a resenha e o blog!
    Pois é, a menina nem me enviou as fotos do evento ainda :(
    Adoro Once Upon a Time, uma série linda!

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. O livro deve ser bom mesmo...
    Ultimamente venho lendo mais, sabe!
    Vou pegar umas dicas daki.

    Bgs. ;*

    www.tracyemmy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já li muitas resenhas desse livro e fiquei com muita vontade de lê-lo! :D

    Beijuuu
    Pri - Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Já li Estilhaça-me e achei o livro legal, mas eu adorei o Warner haha. Ótima resenha. Adorei o blog e também já estou seguindo.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Mal vejo a hora de ler Estilhaça-me!
    Parece ótimo.
    Beijos

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que lindo o seu blog, fofissimo, amei e estou seguindo...se puder retribuir...
    www.adoravelfeminice.blogspot.com.br

    bjssssss

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha me interessado por esse livro, mas agora me arrependi de não ter corrido para lê-lo. Amei a resenha e fiquei com muita vontade de conhecer essa história! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang