terça-feira, 18 de setembro de 2012

É impossível não se render ao charme britânico!

    De Indiana chegou a vez de fazer uma escala mais do que necessária até à Inglaterra. O encantador cenário britânico é palco das aventuras e reviravoltas dos personagens do livro Uma Proposta Irrecusável, escrito por Jill Mansell e publicado pela editora Novo Conceito.
    Apertem os cintos, porque a Viagem Literária acabou de começar!

    A beleza da Inglaterra não se resume apenas em conhecer Londres. Há muitas outras cidades que são capazes de nos encantar pelas suas características únicas e inesquecíveis. Assim, o nosso ponto de partida é Londres e depois iremos para as cidades de Oxford, Cambridge e Windsor.
    Para a maioria das pessoas, esse monumento é o principal cartão postal londrino mundialmente conhecido como Big Ben. Porém, o que talvez muita gente não saiba, é que o nome Big Ben originalmente foi designado para o principal dos vários sinos que estão no interior da torre. O sino, fundido por George Mears em 1858, mede quase 3 metros e pesa 13,5 toneladas. Já o conjunto arquitetônico de 96 metros de altura, com destaque para o relógio, é chamado de Tower Clock.
    London Eye, a roda gigante de Londres, é uma construção espetacular. Ela é enorme e proporciona uma vista incrível da cidade de Londres. London Eye gira 26cm por segundo, levando 30 minutos para fazer uma rotação completa. A roda mantém uma rotação constante e os passageiros entram e saem na cabine com a roda gigante girando, pois como a rotação é lenta, dá tempo suficiente para os passageiros saírem e entrarem.
    The Globe é um teatro rústico baseado na época de Shakespeare, localizado à beira do rio Tâmisa. Ele foi reconstruído com as mesmas características da casa de espetáculo construída em 1599, onde Shakespeare trabalhava e aonde ele escreveu várias peças. As sessões de teatro ficam abertas alguns meses com produções dos trabalhos de Shakespeare e outros escritores da sua época e também escritores atuais. A platéia assiste as peças de uma galeria com bancadas ou em pé na arena central, exatamente como se fazia a 400 anos atrás.
    O Buckingham Palace em Londres é a residência oficial da Rainha da Inglaterra. O palácio é usado para eventos especiais de estado e também como hospitalidade real e banquetes. O palácio tem passado por muitas alterações e renovações, mas a frente do Palácio de Buckingham tem permanecida preservada como o original a mais de 300 anos atrás. Quando o mastro da bandeira do palácio está levantada significa que a rainha está presente no palácio, quando a rainha está ausente a bandeira é abaixada.
    Green Parque é um parque tranquilo com várias árvores antigas, sendo considerado um lugar de refúgio para as pessoas que moram, trabalham ou visitam o centro de Londres. Ele é bastante popular nos dias de sol quente quando várias pessoas fazem piquenique e tomam banho de sol ou fazem caminhadas.
    O museu de Sherlock Holmes em Londres se localiza na casa aonde o personagem de Sherlock Holmes morava de acordo com o escritor Sir Arthur Conan Doyle. O museu contém artefatos, móveis e decorações antigas da época de 1881 – 1904, usadas pelo personagem de Sherlock Holmes.
    O Castelo de Windsor localiza-se na cidade de Windsor. Com a função de Palácio Real, juntamente com o Palácio de Buckingham, em Londres, e o Palácio de Holyrood, em Edimburgo, é uma das principais residências da monarquia britânica, que nele passa a maior parte dos finais de semana, a Páscoa e a chamada semana de "Ascot Real" (em Junho). Ele ainda é o maior castelo ocupado do mundo.
    Basta um dia para conhecer toda a cidadezinha de Cambridge. Aconchegante e com prédios que lembram castelos e palácios medievais, a cidade universitária abriga uma das mais renomadas instituições de ensino do mundo: a Universidade de Cambridge, que atrai anualmente milhares de jovens de todas as partes do mundo, embora seja também umas das mais concorridas e caras.
    A pequena e charmosa Oxford é o orgulho britânico quando o assunto é universidades. Tanto que, durante muito tempo, a cidade foi considerada a segunda capital do país, concebida justamente para ser um centro de conhecimento e sabedoria. Até hoje, reúne as escolas mais conceituadas da Inglaterra e sempre foi famosa pela produção de intelectuais. Dizem que são naquelas salas de aula que a elite britânica é formada.
    A cidade, berço da realeza e dos grandes estudiosos ingleses no passado, mantém uma aura mágica que inspirou as aventuras de Harry Potter. Não por acaso, diversas cenas da série de filmes do bruxo foram ambientadas na Christ Church College.

    Espero que tenham gostado da Viagem Literária dessa semana. Quando forem pra lá, não se esqueçam de visitarem todos os lugares que puderem e, claro, deixar o charme britânico encantar seus corações!
    Afinal, como não se render aos encantos britânicos?
    
    Até a próxima escala, pessoal! Já deixem a mala arrumada, certo?

Fontes

Londres
Brasileiros em Londres
Brasileiros em Londres

Gabriela

18 comentários:

  1. Boa noite,

    Gsotei muito do seu post e esse é um dos lugares que pretendo conhecer um dia....abçs.

    Tem resenha nova no blog.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Londres é o Máximo !!!!!

    ADOROOO!!!!

    http://quero-ser-ryca.blogspot.com.br/

    bjão gatona e Obrigada pela visitinha .. adorei!

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis conhecer Londres e escutar o inglês britânico tão bonitinho, hehe.

    Beijos, http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá :D
    Amei o post. É muito bom conhecer mais sobre os lugares, especialmente quando é um lugar que você ama e que espera um dia ir para lá *-*
    Beijinhos.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi ;)
    Adorei o post!
    Eu sempre sonhei em conhecer a Europa, e a Inglaterra (principalmente Londres)será minha primeira parada!Amei conhecer um pouco mais *-*
    Já tenho muitos lugares pra visitar agora, facebook vai ganhar muitas fotinhas no estilo "olha eu em Londres" KKKKKK

    Tem post novo lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -PatyScarcella

    ResponderExcluir
  6. É impossível mesmo, meu sonho é morar em Londres... Um dia realizo!
    Estou te seguindo!
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  7. Aii como essa cidade é linda! *-*
    Tenho muuuuita vontade de conhecer Londres, o museu do Sherlock, Oxford e todos os outros pontos que você destacou.
    Um dia eu vou conseguir... haha
    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ahhh, a Inglaterra! Realmente é muito difícil não se render ao charme britânico.. tenho uma vontade imensa de conhecer a Europa inteira!

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Incrível, eu não tenho taaanta vontade de conhecer Londres, mas acho muito linda! Um dos lugares que eu quero muito conhecer é o museu de Sherlock Holmes, meu divo, rsrs!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Meu sonho é ir para lá... Alguns lugares eu não conhecia, bom saber...

    Beijo Grande, Fraan

    ResponderExcluir
  12. Meu sonho é ir passar uns dias de férias em Londres. Sei que ainda tenho algumas prioridades, mas vou conseguir !

    Amei aqui, eu amo ler. Ultimamente estou lendo 50 Tons de Cinza.

    Estou seguindo, ok? me segue também, :)

    www.costela-doadao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá! Primeira vez no seu blog ESPLENDIDAMENTE LINDO *-*

    Eu adoraria visitar a Inglaterra algum dia, a cultura (educação e pontualidade) de lá é muito rica, os lugares são aconchegantes e incríveis - ao que tudo indica!

    Obrigada pela visita, pelo comentário e por seguir o Loucos Informados.
    Estou seguindo de volta, me apaixonei pelo "Leitora Online". Parabéns.
    Aguardo você mais vezes, viu? Seja bem vinda ^^
    Beijos, ótimo FDS!
    Loucos Informados

    ResponderExcluir
  14. ah sim vc me mata de vontade de ir pra Londres =( um dia eu vou u.u rsrs
    Cantinho da Menina Cristã (clique no perfil e visite)

    ResponderExcluir
  15. Nossa a inglaterra é realmente muito linda, eu morro de vontade de conhecer lá. Amei o blog e já to seguindo aqui.

    Bjs,Bruna

    http://bruhh-castro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa, muito legal esse post. Sempre tive vontade de um dia quem sabe conhecer Inglaterra, da vontade de entrar dentro dessas fotos. Muito lindo!
    Bom deixei um meme lá no meu blog pra ti. Espero que goste!
    Bjs

    http://ladyofthebooks.blogspot.com.br/2012/09/meme-2-11-perguntas.html

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang