sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Encante-se com a cidade mais romântica do mundo!

Viagem Literária! Bem-vindos a mais nova seção da Leitora Online. Aqui vou tentar mostrar um pouquinho das cidades e países que serviram de cena para os mais variados livros, aqueles lugares que nos deixam com vontade de conhecer e tentar viver um pouquinho dos encantos que acontecem nos livros!

Bom, para começar com grande estilo, a cidade escolhida foi Paris. Sim, a linda Paris que foi retratada tão bem em Anna e o Beijo Francês, por Stephanie Perkins.
É claro que não poderia faltar a Torre Eiffel. Ela é o edifício mais alto de Paris e o monumento pago mais visitado do mundo, milhões de pessoas sobem à torre cada ano. Foi inaugurada em 31 de Março de 1889, sendo construída para honrar o centenário da Revolução Francesa.
A região de Quartier Latin é onde está concentrada a grande maioria das escolas e universidades de Paris. É conhecido pelo seu ambiente animado e muitos bistrôs, e por ter reunido muitos artistas e escritores em sua história.

A famosa livraria Shakespeare and Company. A primeira Shakespeare and Company foi aberta em 1919 pela norte americana Sylvia Beach e logo se tornou um ponto de encontro e agitação cultural parisiense. Lá você encontra pilhas de livros espalhados, máquina de escrever, enfim, tudo o que um bom leitor gostaria de encontrar. “Be not inhospitable to strangers lest they be angels in disguise” estampa uma das paredes dessa livraria mais que charmosa.
Point Zero, o local onde tudo começa! Trata-se de um marco geográfico que determina o quilômetro zero de todas as estradas que saem da cidade, servindo de referência para o cálculo das distâncias entre Paris e as demais cidades francesas.
 
Jardins du Luxembourg. É o maior parque público da cidade de Paris com mais de 224 mil m². O jardim possui um enorme parterre decorado com uma coleção exuberante de estátuas e também com pequenos lagos destinados ao lazer infantil. O jardim inclui também um pequeno teatro de fantoches, um pomar e um restaurante.
Rio Sena. Rio do norte de França que banha Paris e que desagua no Oceano Atlântico. O transporte turístico de passageiros pelo Sena é uma atividade tradicional em Paris, com seus famosos bateaux mouches, barcos moscas.

Espero que tenham gostado do post e da nova seção no blog. Tenho certeza que, assim como Anna, é impossível não se apaixonar por Paris. Afinal, Paris é Paris, a cidade mais romântica do mundo. 

Créditos:  
Viver Paris 
Wikipedia
Google
Escrevendo Loucamente

Gabriela

2 comentários:

  1. Boa tarde flor!!!
    Fiquei mega feliz com sua visitinha.
    Vim te conhecer e me encantei com o carinho e postagens tão belas de seu blog.
    Espero sermos amigas.
    Seja sempre bem vinda em meu cantinho.
    Bjokas...da Bia!!!
    http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/
    Voltei, se possível retire a confirmação de caracteres após comentarmos, isso atrasa. rsrsrs. Basta ir em configuração, comentários, qualquer coisa estou a disposição. Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, Gabi! Sou louca para visitar Paris e seu post só me deixou com mais vontade ainda *o* Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang