terça-feira, 24 de julho de 2012

Julieta Imortal - Stacey Jay

" - Eu amo você, quero fazer de tudo com você. Quero me casar com você, ter filhos e envelhecer ao seu lado. 
E então quero morrer um dia antes de você, para que nunca tenha de viver sem você. "

Editora: Novo Conceito
Escritora: Stacey Jay
Páginas: 240
Ano: 2011 
Nota: 3/5
  
Julieta Imortal, escrito por Stacey Jay e publicado pela editora Novo Conceito, é um livro tão intenso que poderia ser classificado por inúmeros adjetivos diferentes.. Misterioso? Romântico? Assombroso? 

Eu li muitas resenhas que diziam que o livro não era tão bom como várias pessoas estavam esperando!

Enfim, somente posso dizer que gostei muito do livro, gostei muito apesar de todo o toque irreal demais que a história tornou-se.
   
A famosa Julieta Capuleto de William Shakespeare não se matou como todos pensávamos. Ela foi assassinada pelo amor de sua vida, Romeu Montecchio, guiado pela sua vontade de se tornar um imortal. Acontece que Julieta também se torna uma imortal, porém, agora ela é sua maior rival e os dois começam uma luta por lados opostos. Julieta torna-se uma agente dos Embaixadores da Luz, enquanto Romeu se torna um membro dos Mercenários. A missão de cada um? Romeu luta para separar almas gêmeas, já Julieta luta para uni-los para sempre.

Quando Julieta vem à Terra para mais uma missão, ela se vê no corpo da jovem Ariel e, claro, Romeu também aparece para tentar estragar os planos de Julieta. Na tentativa de fugir de Romeu que tentara a matar, Julieta conta com a ajuda de Ben.

No corpo de Ariel, Julieta vai encontrar dificuldades nunca sentidas anteriormente nas outras vindas à Terra. Ela precisa arrumar a vida de Ariel, encontrar as almas gêmeas que veio proteger, fugir de Romeu e tentar não acreditar nas mentiras que ele conta (mentiras que nunca pareceram fazer tanto sentido), entender verdadeiramente a missão dos Embaixadores da Luz e lutar para não se apaixonar.

O novo amor de Julieta parece proibido para ela. Afina, ela quer se apaixonar no seu verdadeiro corpo e não no que agora ocupa. Julieta quer sentir o amor por seu próprio coração! E Romeu? Romeu luta para impedir o romance, até mataria Julieta outra vez se fosse preciso..

Eu não falei muito do Ben, mas eu poderia ficar falando e falando. O que dizer? Ele cuida da Julieta logo quando a encontra, diz palavras tocantes e que faz com que Julieta se apaixone por ele. É um personagem lindo, delicado e diz as coisas na hora certa no momento em que ela precisa ouvir. Sim, não se apaixonar por ele é inevitável.

Enfim, eu gostei bastante do livro. A autora fez um livro ótimo e inovador ao mudar a história de amor que é passada de geração em geração.

Os personagens são muito bem trabalhados. Julieta é sempre forte e age da melhor maneira que ela possa, sempre determinada nos seus ideais. Romeu é bem enigmático, dá para sentir pena e raiva em segundos.
   
O final dessa história? Romeu tem uma segunda chance para tentar acertar os erros do passado e Julieta, bem, Julieta tem a chance de...

Leia e descubra um outro lado de Romeu e Julieta. Um lado que mostra que morrer por amor, afinal, não é tão lindo assim.

Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabriela

2 comentários:

  1. Olá :D
    Obrigada pela visita ao blog, fico feliz que tenha gostado ^-^
    Amei seu blog, muito lindo e fofo ^^ Estou seguindo.
    Quero muito ler esse livro *-* A história parece ser muito boa, especialmente em se tratando de algo que tenha a haver com um clássico como é "Romeu e Julieta" *-*

    Beijinhos e boa noite ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro e gostei muitooooo, apesar de ter achado o final muito irreal. Apesar disso, estou louca para ler Romeu Imortal que já tenho aqui na minha estante. Espero que o Romeu agora se torne uma pessoa, afinal, todas as almas boas merecem um final feliz e eu torço pelo dele srsrsrssrrs Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang